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8 Razões pelas quais seu SaaS precisa de uma Plataforma para criar Demonstrações Interativas

Plataformas para criação de demonstrações de produto, sem código, estão revolucionando a forma como as empresas de SaaS criam e entregam demonstrações "ao vivo" e demonstrações guiadas (tour autoguiado).


Os usuários dessas plataformas podem criar facilmente demonstrações personalizadas que parecem e se comportam exatamente como uma interação com o software autêntica. Desta forma, os times de vendas podem orientar seus prospects em demonstrações de vendas ao vivo (ou permitir que eles explorem de forma independente), sem o medo de falhas ou erros que podem ocorrer no ambiente original.


Algumas delas, como a Getdemo, tornam fácil a criação de demonstrações guiadas e interativas (muito diferentes daqueles vídeos chatos e narrados que todo mundo para de assistir depois de 20 segundos). Isso dá aos profissionais de geração de demanda e marketing de produtos o poder de produzir e compartilhar histórias de soluções cativantes com prospects de diferentes segmentos e verticais, mostrar casos de uso e introduzir novas funcionalidades.


Nesse sentido, as plataformas de criação de demonstrações se tornaram o "Passo 1" para empresas de SaaS que desejam aperfeiçoar sua abordagem orientada para vendas ou melhorar seu modelo de crescimento orientado para o produto (PLG) existente.

Ficou interessado? Abaixo estão 8 razões pelas quais sua empresa de SaaS precisa de uma plataforma de criação de demonstração:


1. Aumente a produtividade do time de vendas


Tornou-se comum os vendedores de empresas de tecnologia realizarem mais de 3 ou 4 reuniões por dia, apenas para demonstrar o produto e suas funcionalidades. É um trabalho repetitivo e cansativo, que afeta diretamente a produtividade do time, mas que pode ser evitado com a criação de demonstrações guiadas que vão direto ao ponto.


2. Diminua a duração do seus ciclo de vendas


Está difícil conseguir uma reunião com os principais tomadores de decisão? Não se preocupe, com um software de demonstrações de produto você poderá fazer demos direcionadas para que seus prospects se sintam confiantes em apresentar o seu produto e mostrar valor aos tomadores de decisão.


3. Gere leads mais qualificados


Coloque uma demonstração do seu produto logo na página principal do seu website e permita que o seu prospect tenha contato com o seu produto desde o início. Assim, ele poderá avaliar se a solução atende de fato e agendar uma reunião apenas para tirar dúvidas pontuais com o executivo de vendas.


4. Trials e freemium nunca mais


Sabemos que disponibilizar usuários de trial ou freemiums é sempre uma caixinha de surpresas. Porém, na maioria das vezes o processo é burocrático e ineficiente, onerando o seu time de suporte e atrasando o fechamento da venda. Com uma plataforma para criar demonstrações, basta você enviar um link por e-mail e dará acesso ao seu produto, sem precisar configurar nada.


5. Segmente as apresentações de acordo com o caso de uso do cliente


A plataforma de demonstrações interativas possibilita que você crie uma biblioteca de demos - com guias rápidos e práticos - personalizados para cada vertical e caso de uso que o seu produto atende. Desta forma, os compradores conseguem visualizar de forma mais clara e objetiva, como o seu produto se aplica ao cotidiano dos negócios deles.


6. Sem código, sem limites


Plataformas de criação de demonstração como a Getdemo não exigem experiência em programação, para que equipes não-técnicas também possam criar demonstrações personalizadas e tour guiados dos produtos. Os gargalos desaparecem e os compradores têm acesso mais rápido à experiências de produtos persuasivas.


7. Aumente a percepção de valor do produto


No processo de escolha de um produto, os compradores querem menos de você e mais do seu produto ao avaliar suas opções. Em vez de descrever como é "pilotar" seu software, dê aos compradores as chaves do carro. É o que eles querem, e eles alcançarão a percepção de valor muito mais rápido se puderem experimentar seu produto no início da jornada.


8. Colete insights valiosos do processo de venda


Identifique os prospects que estão acessando mais as demonstrações dos produtos e descubra quais delas estão performando mais, de acordo com cada etapa do funil. Priorize os prospects mais engajados para direcionar os esforços do time de vendas.


Quer aprofundar mais? Confira como uma plataforma de demonstrações funciona aqui.

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