O esforço para transformar uma empresa Sales-Led-Growth em uma empresa com cultura de experimentação e teste é extremamente complexo!
Já que...
- Empresas que dependem muito de pessoas no processo de vendas ficam reféns de processos mega complexos de capacitação e metrificação. 🕵️♂️💼
- Produtos que não foram feitos para ser PLG tendem a ter uma usabilidade mais complexa e serem mais personalizáveis 🛠️ (e mudar isso não é nada fácil)
O que é o mínimo que uma empresa precisa para tracionar esse tipo de ação mais dinâmica de testes e erros e performar?
Autonomia ✊: Os times de Growth não podem depender de times de desenvolvimento para fazer testes A/B, principalmente se os mesmos não estão alocados com esse único intuito. 🚀
Métricas 📊: Definir quais KPIs monitorar e quais as metas de crescimento/retenção cada ação deveria impactar (só assim para saber se está ou não sendo efetivo) 💡
Objetivos claros 📈: Qual seu mercado pretendido, quanto atingir de market share e em quanto tempo, qual dor o produto resolve, qual seu ICP entre outras coisas que parecem arroz com feijão mas nem sempre vemos as empresas tendo claro. 🎯
Jornada bem definida 🗺️: Experimentação não é email SPAM no fundo de funil ou tool tips milagrosas que surgem no seu produto mandando o cliente conhecer outro novo produto. É preciso conseguir alocar esse tipo de estratégia de forma fluida, levando em conta o ciclo de vida do cliente e suas necessidades. 🔄
Parcialidade: Não se pode colocar 100% do seu orçamento em testes que não se sabe se vão performar, pois no fim, o feijão com arroz precisa rodar para gerar demandas aos times. Usar uma distribuição que equilibre os pratos é importante e de preferência que os testes gerem o menos de custo possível 💰
Muitas empresas se queixam de que mudar essa cultura da noite para o dia não é simples, que dependem ainda de muitos times técnicos ou que o produto precisa ser totalmente reformulado para começar a gerar demanda por si só. 😩
Quer começar a tracionar experimentos na sua empresa e aumentar sua geração de leads qualificados com menos esforço comercial? 💼📈
Então as Demotechs, uma tendência que surgiu na pandemia e tem crescido cada vez mais no mercado internacional 🌎🚀, pode ajudar seu negócio a começar colocar testes A/B em prática de forma simples e ágil! 🆕
Mas como elas podem ajudar seu negócio?
Primeiro, demotechs são ferramentas construídas para proporcionar uma experiência intuitiva dos produtos de SaaS aos clientes, sem atritos, onde ele possa navegar e tirar suas conclusões vendo apenas aquilo que for definido a ele e com uma experiência totalmente personalizada ao seu caso de uso.
O que uma empresa que utiliza ela ganha?
Aumento de conversão MQL/SQL em até 30%
Redução de até 70% de reuniões repetitivas de demonstração de produto
Drástica redução de BADFITS (Leads curiosos ou que não sabem bem o que querem)
Capacidade de implementar testes de PLG sem times de desenvolvimento
Redução de até 90% no custo de POCs e Trials
Agilidade de implementar seus primeiros testes A/B e DEMOs em poucos minutos
Mas como o produto funciona?
Ele funciona em apenas 4 etapas;
1- CAPTURE: Existe uma extensão no google chrome simples de se baixar, onde a partir daí quando feito login e clicado em "capturar" toda a interface do SaaS que estiver navegando vai ser absorvida (Todo o HTML)
2- PERSONALIZE: Nosso produto organizará essa jornada em frames e poderá ser adicionado tool tips, tour guides, edição de logo tipos, cores do produto e textos, para que sejam criadas de fato experiencias direcionadas a cada perfil de cliente (como por exemplo: uma jornada para o cliente de varejo, diferente do cliente de mercado financeiro)
3- COMPARTILHE: Depois de personalizar toda a jornada voce pode gerar um link para ser enviado a seu cliente, inserido na landing page ou em qualquer outro canal de ativação para que seu cliente possa acessar e navegar no seu "clone"como se realmente estivesse no produto
4- MONITORE: Faça uma análise completa dos clientes que visitaram as Demos, qual foi o comportamento, quais etapas do produto chamaram mais atenção, com quais outros decisores eles compartilharam e integre tudo ao seu CRM.
Lembrando que o produto é extremamente simples e feito para que usuários de negócio possam ter autonomia de gerar suas demonstrações!
O produto pode ser usado em várias etapas do funil, desde a geração de demanda até o upsell/crossell
Com ele você pode:
Gerar trials diretamente no seu site ou landing page para potencializar o INBOUND
Ser enviado aos clientes do OUTBOUND com experiências personalizadas para chamar a atenção
Condução de onboarding de Clientes, Vendedores, SDRs, Pré vendedores e outros
Substituir recursos técnicos na execução de POCs personalizadas
Gostou?
Conheça a Getdemo: https://www.getdemo.com.br/landing-page
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