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  • Foto do escritormatheus weigand

Chega de time de desenvolvimento para teste A/B & Growth!


O esforço para transformar uma empresa Sales-Led-Growth em uma empresa com cultura de experimentação e teste é extremamente complexo!


Já que...


- Empresas que dependem muito de pessoas no processo de vendas ficam reféns de processos mega complexos de capacitação e metrificação. 🕵️‍♂️💼


- Produtos que não foram feitos para ser PLG tendem a ter uma usabilidade mais complexa e serem mais personalizáveis 🛠️ (e mudar isso não é nada fácil)


O que é o mínimo que uma empresa precisa para tracionar esse tipo de ação mais dinâmica de testes e erros e performar?


Autonomia ✊: Os times de Growth não podem depender de times de desenvolvimento para fazer testes A/B, principalmente se os mesmos não estão alocados com esse único intuito. 🚀


Métricas 📊: Definir quais KPIs monitorar e quais as metas de crescimento/retenção cada ação deveria impactar (só assim para saber se está ou não sendo efetivo) 💡


Objetivos claros 📈: Qual seu mercado pretendido, quanto atingir de market share e em quanto tempo, qual dor o produto resolve, qual seu ICP entre outras coisas que parecem arroz com feijão mas nem sempre vemos as empresas tendo claro. 🎯


Jornada bem definida 🗺️: Experimentação não é email SPAM no fundo de funil ou tool tips milagrosas que surgem no seu produto mandando o cliente conhecer outro novo produto. É preciso conseguir alocar esse tipo de estratégia de forma fluida, levando em conta o ciclo de vida do cliente e suas necessidades. 🔄


Parcialidade: Não se pode colocar 100% do seu orçamento em testes que não se sabe se vão performar, pois no fim, o feijão com arroz precisa rodar para gerar demandas aos times. Usar uma distribuição que equilibre os pratos é importante e de preferência que os testes gerem o menos de custo possível 💰


Muitas empresas se queixam de que mudar essa cultura da noite para o dia não é simples, que dependem ainda de muitos times técnicos ou que o produto precisa ser totalmente reformulado para começar a gerar demanda por si só. 😩


Quer começar a tracionar experimentos na sua empresa e aumentar sua geração de leads qualificados com menos esforço comercial? 💼📈


Então as Demotechs, uma tendência que surgiu na pandemia e tem crescido cada vez mais no mercado internacional 🌎🚀, pode ajudar seu negócio a começar colocar testes A/B em prática de forma simples e ágil! 🆕


Mas como elas podem ajudar seu negócio?


Primeiro, demotechs são ferramentas construídas para proporcionar uma experiência intuitiva dos produtos de SaaS aos clientes, sem atritos, onde ele possa navegar e tirar suas conclusões vendo apenas aquilo que for definido a ele e com uma experiência totalmente personalizada ao seu caso de uso.


O que uma empresa que utiliza ela ganha?


  • Aumento de conversão MQL/SQL em até 30%

  • Redução de até 70% de reuniões repetitivas de demonstração de produto

  • Drástica redução de BADFITS (Leads curiosos ou que não sabem bem o que querem)

  • Capacidade de implementar testes de PLG sem times de desenvolvimento

  • Redução de até 90% no custo de POCs e Trials

  • Agilidade de implementar seus primeiros testes A/B e DEMOs em poucos minutos


Mas como o produto funciona?


Ele funciona em apenas 4 etapas;


1- CAPTURE: Existe uma extensão no google chrome simples de se baixar, onde a partir daí quando feito login e clicado em "capturar" toda a interface do SaaS que estiver navegando vai ser absorvida (Todo o HTML)


2- PERSONALIZE: Nosso produto organizará essa jornada em frames e poderá ser adicionado tool tips, tour guides, edição de logo tipos, cores do produto e textos, para que sejam criadas de fato experiencias direcionadas a cada perfil de cliente (como por exemplo: uma jornada para o cliente de varejo, diferente do cliente de mercado financeiro)


3- COMPARTILHE: Depois de personalizar toda a jornada voce pode gerar um link para ser enviado a seu cliente, inserido na landing page ou em qualquer outro canal de ativação para que seu cliente possa acessar e navegar no seu "clone"como se realmente estivesse no produto


4- MONITORE: Faça uma análise completa dos clientes que visitaram as Demos, qual foi o comportamento, quais etapas do produto chamaram mais atenção, com quais outros decisores eles compartilharam e integre tudo ao seu CRM.


Lembrando que o produto é extremamente simples e feito para que usuários de negócio possam ter autonomia de gerar suas demonstrações!


O produto pode ser usado em várias etapas do funil, desde a geração de demanda até o upsell/crossell




Com ele você pode:

  • Gerar trials diretamente no seu site ou landing page para potencializar o INBOUND

  • Ser enviado aos clientes do OUTBOUND com experiências personalizadas para chamar a atenção

  • Condução de onboarding de Clientes, Vendedores, SDRs, Pré vendedores e outros

  • Substituir recursos técnicos na execução de POCs personalizadas


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