Benchmarks
📊 Métricas de engajamento
Para saber onde podemos chegar, vale observar os resultados obtidos daquelas que são consideradas as demonstrações interativas mais bem sucedidas. Alguns benchmarks interessantes para serem considerados quanto à metrificação da performance das top 25% melhores demos do mercado americano nos últimos 3 anos foram:
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Taxa de engajamento (% de usuários que passaram do primeiro frame): 43,3%
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Taxa de conclusão (% de usuários que chegaram até o último frame): 34,4%
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CTR (% de usuários que clicam no CTA final): 8,2%
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Tempo médio de interação (permanência): 1 minuto e 48 segundos
8,2%
Taxa de clique no CTA
📈 Implementações específicas - demo pública embeda
Os benchmarks acima são para demos abertas pelo usuário. Um situação um pouco diferente acontece nàs demos que estão embutidas em páginas web com a configuração de privacidade pública, o que faz com que o primeiro frame seja carregado assim que a página é aberta, contando cada acesso à página como uma visualização na demo, mesmo que o usuário não tenha interagido ativamente na demo (diferente das visualizações levadas em consideração nos benchmarks). Para esse casos, temos as seguintes médias (que levam em conta não só a qualidade da demo, mas da sua implementação na página - taxa de clique fica embutida):
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Taxa de conclusão (% de usuários que chegaram até o último frame): 4,92%
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CTR (% de usuários que clicam no CTA final): 1,4%
📈 Métricas de implementação
Assim como as taxas de conclusão e CTA que são essenciais para entender a qualidade da sua demo e sua capacidade de reter os visualizadores, é essencial olharmos para a taxa de clique ou acesso às demos (muito clara em implementações como botões em sites/ landing pages ou links em emails). A média das implementações da Getdemo é de 9,7%, com as melhores chegando em 18,4% (considerando todos os casos de uso).