top of page

FAQs

P: Como realizar a gravação de uma demo? 

P: Como editar uma demo? 

P: Como visualizar os dados de uma demo? 

P: Como alterar a privacidade uma demo? 

P: Como publicar uma demo? 

P: Como compartilhar e implementar uma demo na prática? 

P: Como adicionar um usuário visualizador? 

P: Como criar uma storyline (conjunto de demos)? 

P: Como adicionar áudio (narração por IA) em uma demo? 

P: O que faço quando minha demo não está carregando na hora da finalização? 

R: Tente desativar todas as outras extensões do seu navegador e limpar o seus cookies de navegação (clique em Limpar dados de navegação > Avançado > Selecione Cookies e outros dados do site & Imagens e arquivos armazenados em cache). Feche todas as janelas e abra a sua aplicação do zero. Se o erro persistir, desinstale e instale novamente a extensão

P: Por que alguns nomes e textos estão vindo diferentes ou sendo traduzidos para o português? 

R: A Tag captura o HTML do modo que está no site, verifique se não há extensões interferindo. Tente desligar a tradução automática do Google no canto superior direito do navegador ou clicando com o botão direito do mouse sobre uma parte vazia do site.

P: O que faço se alguns elementos ou gráficos da minha demo estão levemente diferentes do original?

R: Garanta que, na sua biblioteca de demos, clicando em Compartilhar (aviãozinho) da demo em questão e em Configurações, a responsividade esteja ativada e confira acessando por um link público, fora do ambiente de edição. Se o problema persistir, mesmo alterando o tamanho da tela, busque o suporte.

P: Eu posso ter quantas demos em desenvolvimento? 

R: Não há limite para demos em desenvolvimento. Você pode estar constantemente gravando mais demos, ativando e desativando elas ao seu dispor, com a única limitação de quantidade de demos ativas simultaneamente do pacote contratado.

P: Há limite de frames capturados? 

R: Não há limite de frames capturados em uma única demonstração, mas recomendamos fortemente não exceder o número de 50 cliques, uma vez que observamos uma baixa performance em demos muito longas. Segundo as melhores práticas, as demos mais performáticas tem até 15 frames.

P: É possível capturar telas de aplicativos móveis / mobile? 

​R: A extensão da Getdemo captura apenas o que está sendo reproduzido pelo navegador (front end de aplicações web), no entanto alguns aplicativos conseguem ser emulados no desktop. Uma vez que seja possível abrir as telas no browser, será possível capturá-las.

P: O que fazer se o aplicar a todos não está funcionando? 

R: A funcionalidade de aplicar a todos os frames usa da inteligência da plataforma para identificar telas repetidas, mas, apesar de visualmente iguais, algumas telas, pelo modo de construção da aplicação, mudam na estrutura do código. Além disso, elementos alterados anteriormente não são identificados como iguais. Caso algum elemento não esteja, obedecendo o comando, teste em outras páginas em que ele se repete e caso haja sobreposição de elementos, tente alterar o exterior. Se o problema persistir, busque o atendimento da Getdemo.

P: Posso colocar mais de uma tooltip por tela?

R: Sim, basta selecionar a opção adicionar tooltip na caixa de ferramentas. Lembrando que a ordem de cliques será a ordem de inserção, com a última colocada sendo o clique que redireciona para o próximo frame.

P: Posso parar a captura no meio ou adicionar novos frames a uma demo já finalizada?

R: Sim, você pode finalizar a captura a qualquer momento e adicionar novos frames posteriormente selecionado a demo em questão no ícone de configurações da extensão. Lembre-se de ajustar as telas na posição devida e inserir uma tooltip de conexão do clique que leva para as telas adicionadas.

P: É possível trocar as cores dos elementos da página com uma identidade visual diferente?

R: Sim, basta selecionar os elementos ou textos em questão pela barra de ferramentas e usar a ferramenta de cores ou a inserção do código hexadecimal para trocar a sua cor.

P: O que faço caso tenha errado em alguma das alterações da minha demo?

R: No caso de erros, basta usar o comando “CTRL + Z” , clicar em “Desfazer alterações” ou sair da demo sem salvar para desfazer as alterações e retomar a edição. Lembre-se de salvar a demo sempre que fizer grandes alterações para não correr o risco de perder o seu trabalho!

P: Como retirar a trava de visualização em dispositivos móveis?

R: Para retirar a trava de dispositivos móveis e permitir a visualização das demos adaptadas para celulares, basta ativar essa opção dentro das configurações de compartilhamento da demos. Para isso, a demo deve estar com o status ativa.

P: É possível adicionar uma imagem na minha demo?

R: Sim, é possível inserir uma imagem salva no seu dispositivo pela opção inserir imagem da caixa de ferramentas e posicioná-la sempre centralizada em algum elemento pré-existente da captura.

P: Como posso coletar os leads capturados e dados de engajamento pela minha demo com nível de acesso “Público Identificado” ou “Restrito”?

R: Para exportar os leads e dados das suas demos, basta acessar a aba de analytics pela tela principal, selecionar a demo e o período desejado e clicar no botão “Exportar como CSV”.

bottom of page